terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Religião... (Parte 1)

- Eu nunca tive crença alguma, minha mãe sempre disse para mim e meus irmãos que existia algo sublime acima de nós que havia nos dado o dom de pensar, de amar, enfim de viver e ser. Mas ela não citava nomes, dizia que era Deus porem não dizia o nome dele. Com isso de  pequena eu acreditava naquilo que eu via as pessoas acreditarem, no caso Jesus. Passei uns bons anos de minha vida acreditando em Jesus, e foi frustrante quando pro volta dos meus 17 anos eu que ja havia conhecido, os Evangélicos e os Católicos  já estava meio confusa sobre o que era a religião e sobre quem era Deus, e muito mais sobre Jesus.
Foi quando eu passei a me questionar mais sobre o que era a religião e saber mais sobre isso e vi que, nossa, era realmente vasto o tema rs...
Como eu já curtia toda a filosofia Rastafari de plantar seu próprio alimento,  fazer sempre o bem, não cair nos pecados da vida achei que se um dia eu fosse seguir algo poderia ser isso, já que nessa altura do campeonato Jesus para mim era uma historia em quadrinhos,que até hoje eu ainda me questiono, mas não me convenço sobre toda a historia de Maria e Bla Bla Bla...
Não foi no Rastafari que eu me encontrei, ia muito em shows de reggae, e ia nos congressos africanos, mas quando eu ouvi a ideia deles terem um Jesus Negro foi a minha deixa. Se eu já não acreditava em Jesus com que diabos eu iria acreditar em Jesus Negro. (Apesar de ser muito mais convincente)
Eu quis me batizar no Rastafari, mas não, não era pra mim, até porque eu sou muito vaidosa e muitos dos mais antigos não aceitam isso.

Portanto resumindo quanto a religião sobre o Rastafari que é uma coisa que muita gente questiona, eu não sigo o Rastafari a fio, mas tenho muito do que eu aprendi convivendo com simpatizantes como eu. E acredito que conforme a vida passar eu vou ter mais disso em mim por serem simples e independentes, acho que toda pessoa boa tem um lado Rasta dentro de si e deveria deixar isso crescer. :)

Beijos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário